O Empreendedorismo para Crianças

Muitas competências do empreendedor se formam quando ainda somos crianças, por isso é muito importante ensinar que se pode sonhar, desde cedo!

O que é ser empreendedor?

Várias definições estão espalhadas por aí. Dentre elas, a capacidade de idealizar coisas promissoras. Ser empreendedor é, também, enxergar oportunidades que ninguém vê. É sonhar, acordar e realizar os sonhos. É encarar os problemas como oportunidades, sendo oportunidades de negócio ou não. 

Ser empreendedor não é apenas transformar ideias em negócios de lucro. Ser empreendedor está na forma em que a pessoa encara a vida: criando soluções para que o mundo torne-se um lugar melhor, mesmo que nas pequenas coisas. É criar coisas completamente novas que podem mudar muito.

 

O Empreendedorismo Infantil

Muitas características empreendedoras, nós desenvolvemos ainda na infância, como por exemplo, criatividade, curiosidade e persistência. É nessa fase que essas qualidades são mais evidenciadas: as crianças sonham com coisas fabulosas. Por isso é muito importante incentivá-las e estimulá-las, para que elas nunca parem de acreditar em seus sonhos e nunca percam a vontade de realizá-los. Para que elas não percam o seu espírito empreendedor.

O coach canadense Cameron Herold, em uma palestra do TEDx sobre o empreendedorismo para crianças, disse que “empreendedores são pessoas que veem as necessidades do mundo, levantam-se e pensam ‘vamos fazer’. Se as crianças abraçassem a ideia básica do empreendedorismo, nós mudaríamos o mundo que temos hoje".

Empreender começa desde cedo: saiba como despertar o empreendedorismo nas crianças.
 

+55 (31)
Email