Como Despertar o Espírito Empreendedor nas Crianças

O empreendedorismo nasce junto com as crianças e podemos despertá-lo de várias formas, mesmo dentro de casa.

Desde cedo as crianças desenvolvem características empreendedoras, como a curiosidade e criatividade. Elas podem não ser inatas, ou seja, podem não nascer com elas, mas podem ser adquiridas ao longo da vida.

A Enterprising UP ajuda a desenvolver o empreendedorismo infantil, para que elas nunca percam a capacidade de sonhar e a determinação para alcançar e realizar seus sonhos. Mas existem várias formas de despertar o espírito empreendedor, até mesmo dentro de casa, de maneiras bem simples.

Despertar o interesse dos filhos

Crianças são espontâneas e energéticas, na maior parte do tempo. Por isso é importante alimentar a criatividade deles. As ideias surgem, mas muitas vezes desaparecem pelos simples fato de não darmos a devida atenção. Por isso, a palavra-chave para essa tarefa é “incentivo”. Tudo o que precisa ser feito é dar apoio e incentivar os filhos, seja nas pequenas coisas ou nas grandes ideias.

O importante é sempre dar o primeiro passo

Crianças Empreendedoras

Claro que se algo pode dar errado, alertar e aconselhar faz parte do processo. Mas criticar ou reprimir, ao menos no início, pode surtir efeito negativo. Afinal, mesmo que dê errado, a experiência do erro se torna valiosa e útil para o aprendizado.

Conter o medo pode ser bom

empreendedorismo infantil

Vetamos os filhos de certas atividades que envolvem alguns riscos, mesmo que moderados, pois não queremos que nada de ruim os aconteça. Talvez por não achá-los maduros o suficiente, os impedimos de vivenciar experiências enriquecedoras, que é muito importante no processo de formação, para assumir certas responsabilidades. Dar um voto de confiança pode ser inspirador, afinal, eles são mais espertos do que imaginamos.

Saiba como funciona o empreendedorismo para crianças.

+55 (31)
Email