A Importância de Profissionais para Formar Mini Empreendores

Com os profissionais certos, podemos formar crianças e adolescentes capazes de empreender para a vida toda.

As crianças já nascem com várias características empreendedoras e podem adquirir mais competências ao longo da vida. Ainda em casa é possível realizar atividades para intensificar o empreendedorismo infantil, bem como em atividades extraclasse. Mas com o profissional certo, elas podem ganhar experiências ainda mais valiosas para explorar suas competências empreendedoras.

Na Academia de Ideias, Enterprising UP, os professores possuem formação em coaching, o que muda completamente a forma de ensino. O Coach (o profissional) está capacitado e habilitado para desenvolver o lado pessoal e profissional dos alunos, levando-os ao profundo autoconhecimento, desenvolvendo novas competências e aprimorando suas habilidades.

teacher-kids-painting.jpg
 

Mas como?

No empreendedorismo infantil, o principal objetivo é o autoconhecimento, para que, futuramente, os alunos consigam definir melhor, qual o caminho seguir. Além do autoconhecimento, para guiar a trajetória dos alunos, o profissional desenvolve atividades sobre organização financeira, marketing, liderança, trabalho em equipe e várias outras áreas, para que os alunos tenham mais iniciativa, criem ou intensifiquem o gosto por desafios e claro, para que tenham perseverança. E ainda, para melhorar outra característica fundamental do empreendedorismo, a inovação, os profissionais ensinam técnicas para estimular a criatividade.

Gostou? Que tal começar a estimular o empreendedorismo infantil dentro de casa? Confira nossas dicas!
 

+55 (31)
Email